Encontre seu instrutor para o método billings

Se você ainda não sabe como adotar o método natural de controle e regulação da fertilidade, seja para tentar engravidar ou para espaçar gravidezes em caso de necessidade, entre em contato com nossa equipe de instrutores do método de ovulação billings.

Temos no momento mais de 20 instrutores capacitados para orientar casais e mulheres que desejam conhecer a sua fertilidade.

Informações e dúvidas freqüentes sobre o Método de Ovulação Billings (MOB)

O que é o MOB?

Resumidamente, o MOB é um método de acompanhamento da fertilidade que permite os casais (e mulheres) identificar os dias férteis. Não é tabelinha. Trata-se de um método criado há 50 anos, na Austrália, por médicos católicos e recomendado pela Igreja para os casais que necessitam.

Posso fazer o MOB se sou solteira?

Sim. Mesmo para mulheres que não tem vida sexual ativa o MOB é muito útil e permite conhecer melhor a fertilidade feminina. O MOB também é recomendado para casais de namorados e noivos, que se preparam para o matrimônio, pois assim vão conhecendo a fertilidade, os ritmos e padrões dos ciclos além de aprofundarem o conhecimento sobre a sexualidade humana à luz das catequeses da teologia do corpo, de São João Paulo II.

Tem custo?

Não. O instrutor do método billings é um voluntário e a orientação faz parte dos serviços pastorais da Igreja, por isso, você pode terá toda a orientação gratuitamente.

Como é o processo de orientação para uso do MOB?

Uma vez que você inicia a fazer o MOB você fará reuniões com seu instrutor billings. Os encontros podem ser presenciais ou por Skype.  A periodicidade varia conforme algumas variáveis podendo ser um encontro ao mês ou quinzenal durante um período inicial.

Como começar?

Entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (48) 98463-2971.


Este trabalho é coordenado pelo Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Arquidiocesana da Família da Grande Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *