Programas

A Pastoral Familiar da Arquidiocese possui programas de formação continuada ou pré-definidas, para apoio às famílias da arquidiocese:

Pré-Matrimonial

  1. Encontros de preparação para o matrimônio: em 10 encontros presenciais, ocorrendo continuamente todos os anos. Destina-se aos casais de noivos que procuram o sacramento do matrimônio na Igreja Católica.

Pós-Matrimonial

  1. Sensibilizações Doutrina e Santidade no Matrimônio: formação presencial de introdução à Doutrina da Igreja para o matrimônio e transmissão da vida – Humanae Vitae e Teologia do Corpo -, e apresentação básica do Método de Ovulação Billings (MOB)
    Duração: 3 a 6 horas – podendo variar
    Pode ser agendado na sua paróquia/forania
  2. Família, Escola de Amor:  Durante o ano de 2019 serão realizados três formações com foco nos temas da família destinado a todos os batizados. A inscrição será individual para cada evento mas o conteúdo das formações não irá se repetir, portanto, programe-se e tente ir em todos para assim ter uma formação mais rica sobre ensinamentos da Igreja para a família e tantos temas relevantes para as famílias católicas nos dias atuais.

    Família, Escola de Amor – 1ª edição – 30 de março de 2019 (sábado a tarde)
    Local: Paróquia Santo Antônio, Campinas.  R. Irmãos Viêira, 4 – Campinas, São José – SC, 88101-290
    Horário: das 13h30 às 19h. Termina com a Santa Missa que inicia às 19h30 (para quem desejar).

    Família, Escola de Amor – 2ª edição – 29 de junho de 2019 (sábado a tarde)
    Local: Paróquia Santíssima Trindade, Trindade. Praça Santos Dumont, 94 – Trindade, Florianópolis – SC, 88040-400
    Horário: das 13h30 às 17h45h – Termina com a Santa Missa que inicia às 18 horas (para quem desejar)

    Família, Escola de Amor – 3ª edição – 28 de setembro de 2019 (sábado a tarde)
    Local: a definir
    Horário: a definir

  3. Desafios da educação dos filhos: programa de divulgação e formações por meio dos artigos no site, sobre os riscos da ideologia de gênero e desafios da educação dos filhos.  Pode ocorrer encontros presenciais conforme demanda de grupos e paróquias.Acesse a página “Guia de formação” sobre educação dos filhos.